Instituto Neuro
Menu
/
/
APROFUNDAMENTO TEÓRICO – PRÁTICO DE TESTES TEA E TDAH: DA AVALIAÇÃO A INTERVENÇÃO

APROFUNDAMENTO TEÓRICO – PRÁTICO DE TESTES TEA E TDAH: DA AVALIAÇÃO A INTERVENÇÃO

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
Cursos Jéssica Cavalcante

Carga horária: 650h

Cursos Jéssica Cavalcante

Todos os dispositivos

Cursos Jéssica Cavalcante

Exercícios práticos

Cursos Jéssica Cavalcante

Acesso vitalício

Cursos Jéssica Cavalcante

Suporte a dúvidas

Cursos Jéssica Cavalcante

Certificado

Cursos Jéssica Cavalcante

Carga horária: 650h

Cursos Jéssica Cavalcante

Todos os dispositivos

Cursos Jéssica Cavalcante

Exercícios práticos

Cursos Jéssica Cavalcante

Acesso vitalício

Cursos Jéssica Cavalcante

Suporte a dúvidas

Cursos Jéssica Cavalcante

Certificado

Sobre o curso

✅  Certificado gratuito reconhecido pelo MEC, no certificado ja vem autenticado e com conteúdo programático

📜Certificado com QR CODE

💻 Curso possui público livre (qualquer pessoa pode fazer pois trabalhamos com uma didática descomplicada e linguagem acessível)

✅ Acesso vitalício

📹Cursos com aulas em vídeos

📚 Material teórico-prático

💰Taxa única de pagamento para todo o curso + certificado

🙋‍♀️ Forúm de dúvidas  para que possamos te acompanhar de perto e esclarecer tudo que, por ventura, ainda não estiver totalmente claro.

✅  Suporte integrado com atendimento humano via email, acesso a equipe técnica e jurídica

👩‍🎓 🧑‍🎓O certificado de conclusão de Curso/Capacitação da nossa plataforma é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

  • Horas extracurriculares
  • Atividades Complementares
  • Enriquecer seu currículo
  • Avaliações de empresas
  • Processos de recrutamento e seleção;
  • Concursos Públicos
  • Provas de de títulos

💳Para pagamento via PIX ou Cartão:

A libera seu acesso ao curso com poucas horas ou minutos após a compra, caso tenha dificuldade em localizar o acesso no seu email, recomendamos que acesso a página de login: https://www.institutoneuro.com.br/ead/account/login/?next=/ead/ Acessar com seu email e senha (registrados no ato da compra e matrícula do curso)

💵Para pagamentos via Boleto:

  • Boleto (somente à vista)
  • Pagamento com boleto bancario levam ate 3 dias úteis para serem compensados e então terem o acesso ao curso liberado
  • Atente-se ao vencimento do boleto
  • Depois do pagamento, verifique seu email para receber os dados de acesso ao produto (verifique também a caixa de SPAM )

Ementa

MODULO 1 – Autismo – Conceitos Diagnósticos
– Causas
– Pesquisas Atuais
– DSM 5

MODULO 2 Avaliação De Rastreio, Avaliação Diagnóstica e Perfil de Investigação – Perfil de Avaliação Inicial para Autismo utilizando instrumentos de Avaliação do nivel 1 e Nivel 2 – Anamnese e Triagem de  Rastreio –  Procedimento para avaliação do Autismo e Transtornos Pervasivos do DESENVOLVIMENTO

MODULO 3 Instrumentos e Testes de  Rastreio selecionados para o Autismo ( MCHAT, ASQ 3, GARS 2, CARS,  ABC – checklist comportamental, IRDI, ATA – Avaliação  de traços autisticos,  AQ10 – infantil e adulto,   ATEC – checklist de avaliação do tratamento do Autismo,  Protoco comportamental de Intervenções Precoces nivel 1 e nivel 2

MODULO 4 Avaliações Diagnosticas Ampliadas – Diretrizes internacionais para a Avaliação de Rastreio Global do Autismo – Diretrizes para a Avaliação Diagnóstica – Instrumentos Diagnósticos infantil e Adulto:  Ados 2,  Pep r,  Pep 3, Vineland, Vbmapp, Avaliação de Desenvolvimento Inventário Batelle, Avaliação de Desenvolvimento Infantol Padrão Ouro Escala Bayley 3 e Protocolo de Avaliação específico do Desenvolvimento Infantil em contexto naturalístico.

MODULO 5 Procedimentos e Programas de Ensino – Plano Terapêutico – Áreas  a considerar para elaborar o PEI para crianças e Adolescentes – Programa de Aquisição de Habilidades

MODULO 6 Relatorio e Encaminhamentos

MODULO 7 ESTUDOS DE CASO COM PROPOSTA DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

MODULO 8: Aplicação com aulas práticas e vivências de simulação de atendimento utilizando o instrumento diagnóstico ADOS 2: ➡ADOS- 2 no contexto clínico e institucional (escolas, berçários e creches) ➡ Aplicação do protocolo ouro ADOS-2
➡ Análise de casos clínicos e institucional ➡ Sugestões de recursos e materiais para a confecção da bateria de atividades ➡ Análise quantitativa e qualitativa do score do ADOS 2 ➡ Modelo de relatório para equipe médica (orientação teórico e prática)
➡Programa de habilidades com base no ADOS 2 ➡ Programa de Intervenção naturalistica e Precoce para aquisição de habilidades com base no resultado do score do ADOS 2

MODULO 9: tualização dos critérios diagnósticos internacionais e nacionais do TDAH, Avaliação e Intervenção do TDAH (infantil e adulto), Escalas de triagem, uso de testes padronizados para diagnóstico e avaliação do TDAH e aplicação de baterias avaliativas (infantil e adulto),  Programa de Intervenção e Reabilitação (infantil e adulto), Treino Cognitivo (infantil e adulto), Estimulação cognitiva e técnicas de Intervenção clínica no TDAH (infantil e adulto)
Sinais de Risco para o TDAH e  a intervenção precoce ➡ Conner ➡ Edah ➡ Snap IV ➡ Asrs- 18 ➡ Child Behavior Checklist ➡ Cumanin ➡ Escala CRS

MODULO 10: Autismo na Escola (  Aprendizagem e Autismo,  Mediação escolar no Autismo, Conceitos bases do Aba na educação para manejo de comportamento no contexto escolar, Adaptação curricular, Plano Educacional Individualizado,  Estratégias de inclusão e adaptação para sala de aula, Avaliação educacional do aluno TEA, Alfabetização no Tea, Ensino de matemática no autismo,  Estudos de casos com propostas de intervenção, mediação e adaptação

MODULO 11: O aluno com TDAH (Identificando o tdah na sala de aula, TDAH e metodologia de ensino – plano de aula adaptado, propostas de avaliação e estratégias de inclusão,  gerenciamento de comportamento na sala de aula,  intervenção pedagógica e Psicopedagógica, PEI para o Tdah, Programa educativo personalizado, Funções executivas na sala  de aula, Habilidades sociais e socioemocional, Intervenções lúdicas e em grupos na sala de aula

Sobre o instrutor

Jéssica Cavalcante Psicopedagoga
Jéssica Cavalcante

Psicopedagoga (Graduação UFPB) Pós em: ABA, Psiquiatria e saúde mental, Neuropsicologia Capacitada em: TEACCH, Legoterapia, Mediação Escolar, VBMAPP, Comportamento Alimentar Infantil e Adolescente; Abordagem Integrativa para o Tratamento das Dificuldades Alimentares; Disciplica Positiva Na Alimentação; Efeito Sophie Na Alimentação Infantil. Formação Aprender a comer faz parte do Desenvolvimento Empresária: Indústria Farmacêutica e Clínica.

Perguntas frequentes

O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.

Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 50 horas.

O curso possui o equivalente a 650h.

Você possuirá acesso vitalício ao curso, ou seja, uma vez adquirido o curso será seu para sempre, você poderá acessar a plataforma de cursos quando quiser e pelo tempo que quiser.

Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.

O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito.

Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.

Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo.

Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.

Você também pode se interessar

capa-discauculia.jpg
CAPACITAÇÃO - DISCALCULIA: AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

Jéssica Cavalcante

R$ 8,00
capa-educacao-inclusiva.jpg
CAPACITAÇÃO: EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA

Jéssica Cavalcante

R$ 8,00
capa-neuroeducacao.jpg
CAPACITAÇÃO - NEUROEDUCAÇÃO

Jéssica Cavalcante

R$ 8,00
capa-idadi.jpg
APLICAÇÃO DO IDADI - Instrumento de avaliação do desenvolvimento infantil

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
Instituto Neuro