Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the happy-elementor-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/institutoneurocursos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the happy-addons-pro domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/institutoneurocursos.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
APROFUNDAMENTO TEÓRICO – PRÁTICO DE TESTES TEA E TDAH: DA AVALIAÇÃO A INTERVENÇÃO – Instituto Neuro Cursos
Menu
/
/
APROFUNDAMENTO TEÓRICO – PRÁTICO DE TESTES TEA E TDAH: DA AVALIAÇÃO A INTERVENÇÃO

APROFUNDAMENTO TEÓRICO – PRÁTICO DE TESTES TEA E TDAH: DA AVALIAÇÃO A INTERVENÇÃO

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
Cursos Jéssica Cavalcante

Carga horária: 650h

Cursos Jéssica Cavalcante

Todos os dispositivos

Cursos Jéssica Cavalcante

Exercícios práticos

Cursos Jéssica Cavalcante

Acesso online

Cursos Jéssica Cavalcante

Suporte a dúvidas

Cursos Jéssica Cavalcante

Certificado

Cursos Jéssica Cavalcante

Carga horária: 650h

Cursos Jéssica Cavalcante

Todos os dispositivos

Cursos Jéssica Cavalcante

Exercícios práticos

Cursos Jéssica Cavalcante

Acesso online

Cursos Jéssica Cavalcante

Suporte a dúvidas

Cursos Jéssica Cavalcante

Certificado

Sobre o curso

Ementa

MODULO 1 – Autismo – Conceitos Diagnósticos
– Causas
– Pesquisas Atuais
– DSM 5

MODULO 2 Avaliação De Rastreio, Avaliação Diagnóstica e Perfil de Investigação – Perfil de Avaliação Inicial para Autismo utilizando instrumentos de Avaliação do nivel 1 e Nivel 2 – Anamnese e Triagem de  Rastreio –  Procedimento para avaliação do Autismo e Transtornos Pervasivos do DESENVOLVIMENTO

MODULO 3 Instrumentos e Testes de  Rastreio selecionados para o Autismo ( MCHAT, ASQ 3, GARS 2, CARS,  ABC – checklist comportamental, IRDI, ATA – Avaliação  de traços autisticos,  AQ10 – infantil e adulto,   ATEC – checklist de avaliação do tratamento do Autismo,  Protoco comportamental de Intervenções Precoces nivel 1 e nivel 2

MODULO 4 Avaliações Diagnosticas Ampliadas – Diretrizes internacionais para a Avaliação de Rastreio Global do Autismo – Diretrizes para a Avaliação Diagnóstica – Instrumentos Diagnósticos infantil e Adulto:  Ados 2,  Pep r,  Pep 3, Vineland, Vbmapp, Avaliação de Desenvolvimento Inventário Batelle, Avaliação de Desenvolvimento Infantol Padrão Ouro Escala Bayley 3 e Protocolo de Avaliação específico do Desenvolvimento Infantil em contexto naturalístico.

MODULO 5 Procedimentos e Programas de Ensino – Plano Terapêutico – Áreas  a considerar para elaborar o PEI para crianças e Adolescentes – Programa de Aquisição de Habilidades

MODULO 6 Relatorio e Encaminhamentos

MODULO 7 ESTUDOS DE CASO COM PROPOSTA DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

MODULO 8: Aplicação com aulas práticas e vivências de simulação de atendimento utilizando o instrumento diagnóstico ADOS 2: ➡ADOS- 2 no contexto clínico e institucional (escolas, berçários e creches) ➡ Aplicação do protocolo ouro ADOS-2
➡ Análise de casos clínicos e institucional ➡ Sugestões de recursos e materiais para a confecção da bateria de atividades ➡ Análise quantitativa e qualitativa do score do ADOS 2 ➡ Modelo de relatório para equipe médica (orientação teórico e prática)
➡Programa de habilidades com base no ADOS 2 ➡ Programa de Intervenção naturalistica e Precoce para aquisição de habilidades com base no resultado do score do ADOS 2

MODULO 9: tualização dos critérios diagnósticos internacionais e nacionais do TDAH, Avaliação e Intervenção do TDAH (infantil e adulto), Escalas de triagem, uso de testes padronizados para diagnóstico e avaliação do TDAH e aplicação de baterias avaliativas (infantil e adulto),  Programa de Intervenção e Reabilitação (infantil e adulto), Treino Cognitivo (infantil e adulto), Estimulação cognitiva e técnicas de Intervenção clínica no TDAH (infantil e adulto)
Sinais de Risco para o TDAH e  a intervenção precoce ➡ Conner ➡ Edah ➡ Snap IV ➡ Asrs- 18 ➡ Child Behavior Checklist ➡ Cumanin ➡ Escala CRS

MODULO 10: Autismo na Escola (  Aprendizagem e Autismo,  Mediação escolar no Autismo, Conceitos bases do Aba na educação para manejo de comportamento no contexto escolar, Adaptação curricular, Plano Educacional Individualizado,  Estratégias de inclusão e adaptação para sala de aula, Avaliação educacional do aluno TEA, Alfabetização no Tea, Ensino de matemática no autismo,  Estudos de casos com propostas de intervenção, mediação e adaptação

MODULO 11: O aluno com TDAH (Identificando o tdah na sala de aula, TDAH e metodologia de ensino – plano de aula adaptado, propostas de avaliação e estratégias de inclusão,  gerenciamento de comportamento na sala de aula,  intervenção pedagógica e Psicopedagógica, PEI para o Tdah, Programa educativo personalizado, Funções executivas na sala  de aula, Habilidades sociais e socioemocional, Intervenções lúdicas e em grupos na sala de aula

Sobre o instrutor

Jéssica Cavalcante Psicopedagoga

Jéssica Cavalcante

Psicopedagoga (Graduação UFPB) Pós em: ABA, Psiquiatria e saúde mental, Neuropsicologia Capacitada em: TEACCH, Legoterapia, Mediação Escolar, VBMAPP, Comportamento Alimentar Infantil e Adolescente; Abordagem Integrativa para o Tratamento das Dificuldades Alimentares; Disciplica Positiva Na Alimentação; Efeito Sophie Na Alimentação Infantil. Formação Aprender a comer faz parte do Desenvolvimento Empresária: Indústria Farmacêutica e Clínica.

Perguntas frequentes

O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.

Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 50 horas.

O curso possui o equivalente a 40h.

Você possuirá acesso vitalício ao curso, ou seja, uma vez adquirido o curso será seu para sempre, você poderá acessar a plataforma de cursos quando quiser e pelo tempo que quiser.

Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.

O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito.

Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.

Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo.

Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.

Você também pode se interessar

capa-psicomotricidade-e-aprendizagem.jpg
CAPACITAÇÃO - PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM NA PRÁTICA

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
capa-avaliacao-do-brincar-infantil.jpg
CAPACITAÇÃO - AVALIAÇÃO DO BRINCAR

Jéssica Cavalcante

R$ 8,00
capa-autismo.jpg
CAPACITAÇÃO - AUTISMO

Jéssica Cavalcante

R$ 9,00
capa-categorizacao.jpg
KIT DE INTERVENÇÃO AUTISMO: HABILIDADE DE CATEGORIZAÇÃO - ATIVIDADE PRÁTICA

Jéssica Cavalcante

R$ 7,00
Cursos neuro linguistica